É um programa de entrevistas que aborda assuntos controversos e atuais vividos na sociedade portuguesa. É feito a pensar no Povo Português, em prol da sua dignidade e da proteção dos seus direitos enquanto cidadãos.
Teresa Nogueira Pinto - Casa branca futuro incerto.
As eleições nos Estados Unidos vão marcar a agenda mundial no início do próximo mês e determinar as políticas para os próximos anos dos vários blocos económicos e sociais. Qual o momento da campanha atual?
10/23/2024 • 50 minutes
José Maria Matias - Camões esquecido.
Quando olhamos para a obra "Os Lusíadas", assistimos ao contar da história de um povo, uma língua e um destino que ao longo do tempo se diluiu e conformou os receios do próprio Camões. Devemos voltar ao espírito lusitano descrito por Camões?
10/22/2024 • 50 minutes
Duarte Mairos - Jovens e a Sociedade civil.
Os atores políticos atuais têm sido um pobre exemplo para os jovens que necessitam cada vez mais de referências. O contacto com líderes da sociedade civil e da iniciativa privada é, desta forma, essencial para o desenvolvimento da massa crítica numa juventude que pretende um país melhor.
10/19/2024 • 50 minutes
Maria Joaquina Castelão - Respostas para a Saúde Mental.
A saúde mental continua a ficar para segundo plano não nas políticas de "papel" mas na implementação das mesmas, ficando uma importante faixa da nossa população sem as respostas devidas para as suas necessidades sejam elas pontuais ou continuadas.
10/18/2024 • 50 minutes
Ricardo Cunha - Bombeiros sapadores respeito e reconhecimento.
As reivindicações dos bombeiros sapadores vão além de questões salariais e de subsídios de risco, passam também reconhecimento da carreira, mudanças na visão estrutural de futuro dos bombeiros e também numa melhor gestão dos recursos públicos alocados.
10/16/2024 • 50 minutes
Tiago Mayan - Iniciativa Liberal.
O Iniciativa Liberal representa um mais recente projecto político que visa a implantação do liberalismo na sociedade portuguesa mas há quem questione se o próprio é imagem do que pretende representar ou se o liberalismo está em crise no seio do partido.
10/16/2024 • 50 minutes
Riccardo Marchi - Parceiros perigosos.
Partidos políticos que dizem que falam mas não falam, líderes políticos que dizem que não se encontram mas encontram, este é o momento actual a meio de um processo de negociação do OE para 2025. Qual o papel da direita radical neste cenário?
10/15/2024 • 50 minutes
Maria Helena Costa - Ideologia de género.
As questões da ideologia de género continuam a dividir opiniões e fam ílias, peritos e especialistas, ainda assim as políticas continuam a avançar como se não existissem contra indicações.
10/12/2024 • 50 minutes
Ema Coutinho - Orçamento ou eleições.
Orçamento do Estado é o novo cavalo de batalha política em Portugal, onde num cenário de claro défice económico e social, os partidos alinham-se na grelha de partida para umas eventuais eleições legislativas.
10/11/2024 • 50 minutes
Samuel Ben-Zikri - Terra Santa guerra que pranta
Um ano após o início do conflito em Israel, tudo parece mais longe. A paz, o diálogo, a estabilidade económica e social. É possível um futuro pacífico?
10/10/2024 • 50 minutes
João Paulo Batalha - Corrupção giratória.
Conflitos de interesses, sistemas de branqueamento de capitais ou mesmo de clara corrupção têm tido como fonte final os bolsos dos contribuintes. Até quando será suportável?
10/9/2024 • 50 minutes
Pedro Castro - Andamos a ver aviões.
A aviação e alguns dos seus derivados continuam a ser fonte de episódios caricatos que vão de privatizações a previsões. Na maioria são contribuintes e clientes os prejudicados.
10/8/2024 • 50 minutes
Afonso Moura - Novo mundo multipolar.
Num mundo multipolar há ainda quem sonhe ter uma visão única para todas as sociedades e queira manter um controle de índole imperialista sobre todos.
10/7/2024 • 50 minutes
Ribeiro e Castro - Poligrafía da verdade.
O conceito de verdade e a manipulação da comunicação social são cada vez mais evidentes em questões como o aborto e a eutanásia.
10/5/2024 • 50 minutes
Rafael Pinto Borges - Crises múltiplas.
Num mundo de pernas para o ar existem temas importantes e prioridades que minguam perante o cenário de conflitos que se vivem na atualidade.
10/3/2024 • 50 minutes
Bernardo Mendia - Desafios e paradoxos de Portugal - China.
As relações China-Portugal têm séculos de existência mas houve uma clara inversão naquilo que cada nação representa no xadrez mundial. Não seria benéfico usar esse capital histórico para melhorar setores económicos?
10/2/2024 • 50 minutes
Luís Gagliardini Graça - As prisões do nosso descontentamento.
Estamos a ajudar os prisioneiros em Portugal?
Reinserimos, reeducamos ou damos mais opções para que se profissionalizem no crime?
10/2/2024 • 50 minutes
Gustavo Ambrósio - Politiquice orçamental
Com a discussão do Orçamento do Estado ao virar da esquina, a politiquice toma a dianteira uma vez que os partidos estão mais preocupados com eles mesmo em vez do futuro dos portugueses.
9/28/2024 • 50 minutes
João Adrião - Fogos evitáveis ou inevitáveis?
Com as chuvas chega o silêncio quanto aos incêndios e a floresta em Portugal mas o problema é que para o ano há sempre mais do mesmo.
9/28/2024 • 50 minutes
João Pires da Cruz - Serviço militar obrigatório. E porque não?
O fim do serviço militar obrigatório diz ter sido um avanço civilizacional, mas com o passar do tempo existem sinais de que é uma ferramenta social desperdiçada e com impacto que poderá mudar a visão que temos de determinados fenómenos actuais.
9/26/2024 • 50 minutes
Bruno Fialho - Políticas públicas, incongruências sociais
Com as dificuldades crónicas que Portugal tem vemos, partidos políticos a escolher matérias legislativas que podem mostrar a desconexão entre poder político e o povo em geral.
9/24/2024 • 50 minutes
Raquel Dias - Previsões económicas ou futurologia?
O conselho de finanças públicas apresentou as suas previsões para a economia portuguesa até 2028 e apesar do otimismo dos números as ressalvas são tantas que não sabemos se estão a prever ou a adivinhar.
9/24/2024 • 50 minutes
Alexandre Guerreiro - Em busca do Procurador manso
Aparentemente quem subscreveu um manifesto a favor de reformas na justiça também se sente compelido a propor 10 características para o próximo Procurador Geral da República, tudo o que muitos deles não fizeram quando estiveram nos Governos a que pertenceram. Curiosidade à portuguesa.
9/21/2024 • 50 minutes
Teresa de Melo Ribeiro - Eutanásia de má memória.
A regulamentação da lei da eutanásia foi relembrada pelos subscritores de uma carta aberta e exigida por alguns deputados que tiveram responsabilidades governativas no elenco anterior. Mas se o tribunal Constitucional está a avaliar a lei pode haver regulamentação?
9/20/2024 • 50 minutes
Miguel Pereira -
A comissão europeia já tem nomes e pastas atribuídas. Que leitura pode ser feita? O que esperar para o futuro da união europeia?
9/19/2024 • 50 minutes
Mário Frota - Consumidores mal informados
Estudos encomendados dizem que a grande maioria dos consumidores afirma estar bem informada, mas a práxis contraria esta conclusão. Onde está a verdade?
9/18/2024 • 50 minutes
Jorge Rio Cardoso - Novo ano lectivo, velhos problemas.
Com o começo do ano lectivo pais alunos e professores são confrontados com as dificuldades de sempre. Como encarar este desafio para a mudança na Educação?
9/17/2024 • 50 minutes
Daniel Adrião - Democracia fragilizada.
Podemos discutir orçamento do Estado, podemos rever políticas e setores, mudanças estruturais e de paradigma, mas para já a qualidade da democracia em Portugal está em queda e não se prevê inversão.
9/17/2024 • 50 minutes
Ana Pedrosa-Augusto - Justiça em ebulição.
A audição à PGR e a intervenção da ministra da Justiça são as notas de um setor que tarda em encontrar equilíbrio.
9/13/2024 • 50 minutes
Pedro Borges de Lemos - A justiça com fugas e o futuro em suspenso.
Da fuga de prisioneiros em Vale de Judeus à falta de respostas na Justiça, passando pelo futuro da governação em França e nos Estados Unidos, as sociedades estão em um momento de mudança histórica ou vêm mais do mesmo?
9/12/2024 • 50 minutes
Francisco Araújo - Cidadania responsável em tempos desafiantes.
A cidadania não pode ser apenas uma palavra ou uma hipotética disciplina curricular mas sim ações concretas dentro da nossa democracia participativa. Qual o cenário português e global da política e participação dos cidadãos?
8/3/2024 • 50 minutes
Mira Amaral - Impostos e energia que estratégia?
A fiscalidade torna uma economia mais ou menos competitiva de acordo com as decisões e estratégias fiscais definidas pelos governos mas custos de contexto, como a energia, podem igualmente ser fator de decisão.
8/2/2024 • 50 minutes
Nuno Garoupa - Polarização americana e justiça à portuguesa.
O incontornável clima das eleições americanas marcam o ritmo dos acontecimentos mas as disputas pela justiça em Portugal não ficam atrás.
8/1/2024 • 50 minutes
André Pinção Lucas - Portugal, políticas e números.
Olhar para as políticas públicas é olhar para o seu impacto e se alcançam os objetivos para os quais são desenhadas.
7/31/2024 • 50 minutes
Paulo de Morais - Um Portugal refém.
O país actual é muito o reflexo do estado da nossa democracia, onde há temas tabu, onde falar mais alto é sinónimo de ter razão e demais absurdos que diariamente vemos na comunicação social e não só. Enquanto isso as verdadeiras decisões e as mudanças necessárias tardam em dar os primeiros passos.
Conspirações sempre existiram mas nos últimos anos temos assistido a demasiadas teorias conspirativas a ser corroboradas com os factos.
7/27/2024 • 50 minutes
Henrique Neto - Desespero orçamental.
Com os diplomas promulgados por Marcelo Rebelo de Sousa temos um governo com um orçamento que não escolheu, com partidos a ditar despesa que não orçamentaram tornando este momento como dos mais caricatos da nossa história.
7/26/2024 • 50 minutes
Teresa Nogueira Pinto - Encruzilhada americana.
Sendo ainda um dos motores económicos e sociais do mundo os Estados Unidos foram confrontados com uma situação que mesmo não sendo inédita na sua história deixou todos em sobressalto. Qual o impacto da tentativa de assassinato de Trump?
7/25/2024 • 50 minutes
Nuno Pereira - Esquecidos do interior.
Com um novo governo são esperadas novas medidas para colmatar o desequilíbrio estrutural entre o litoral e o interior mas para já os problemas são os de sempre e alguns até pioraram.
7/24/2024 • 50 minutes
Nuno Cunha Rolo - Legislar para não implementar.
Portugal é um país onde pacotes, planos e medidas legislativas aparentemente não faltam tal é a abundância e criatividade a dar nomes aos mesmos o que é inversamente proporcional à implementação daquilo que aparece no papel.
7/23/2024 • 50 minutes
João Maria Botelho - Sustentabilidade a todo custo?
Como muitos outros setores nas sociedades atuais a sustentabilidade e a participação dos jovens nas decisões políticas estão também refém de movimentos com posturas diametralmente opostas. Quem saí prejudicado?
7/22/2024 • 50 minutes
João Paulo Batalha - Ministério público debaixo de fogo.
O braço de ferro entre figuras da política ou com ligações partidárias e o ministério público continua na ordem do dia e duas entrevistas bem diferentes mostram algumas das tensões que se vivem atualmente.
7/18/2024 • 50 minutes
Nuno Gonçalo Poças - Propaganda ou informação?
Uma comunicação social instrumentalizada dá eco a uma agenda que não informa mas manipula e condiciona a sociedade e a sua percepção dos acontecimentos.
7/17/2024 • 50 minutes
Luís Arcângelo - Polarização inconsequente.
O mundo está polarizado e o recente atentado contra Trump não é mais do que uma consequência de um agudizar de posições onde inclusive a perseguição judicial e censura aos opositores são permitidos.
7/16/2024 • 50 minutes
Duarte Mairos - Política para jovens ou de jovens?
As últimas vezes que fomos chamados a votar houve um crescimento do número total de votantes, acompanhado pela óbvia diminuição da abstenção mas o mais relevante foi o comprometimento de uma geração de jovens envolvidos na política mas que querem romper com vícios do passado.
7/13/2024 • 50 minutes
Telmo Fernandes - As matemáticas do voto e outras considerações.
Olhando para a matemática dos votos em França e Inglaterra começa a ser por demais evidente alguma dissonância entre o voto popular e quem "ganha" as eleições e assim tem o direito a governar. Será um sintoma a ter em atenção?
7/12/2024 • 50 minutes
Riccardo Marchi e Afonso Moura - "Vive la France" ou talvez não?
As eleições em França são mais um momento que desafia a percepção do eleitorado e dos diferentes sistemas eleitorais uma vez que não ganha o partido mais votado, não governa o partido mais votado. Logo a legitimidade da pergunta; para quê votar?
7/11/2024 • 50 minutes
Maria Joaquina Castelão - A saúde mental é para todos.
Com os desafios existentes no SNS como está a execução das políticas de saúde mental e qual o papel das famílias para o desenvolvimento de estratégias eficazes para a questão?
7/11/2024 • 50 minutes
Leonor Marciano - A chaga da violência doméstica.
A violência doméstica continua a ser uma realidade em sociedades ditas modernas inclusivamente nas sociedades europeias e ocidentais
7/10/2024 • 50 minutes
Mário Frota - Fim do dinheiro físico.
O dinheiro digital e as garantias de liberdade individual podem muito bem não ser compatíveis e levar as sociedades para uma espécie de prisão digital à qual ninguém poderá escapar.
7/5/2024 • 50 minutes
José Maria Matias - O voto do nosso descontentamento.
Afinal os jovens europeus não estão tão alienados da política quanto alguns dos atuais políticos desejavam, até porque, o reflexo do seu descontentamento está a ser ouvido nas urnas um pouco por todo o mundo.
7/4/2024 • 50 minutes
Sérgio Tavares - Informação, censura e perseguição.
Com o jornalismo a viver uma das suas piores épocas, pelos mais diversos motivos, vemos cada vez mais propostas informativas feitas por cidadãos e baseadas em trazer à luz do dia lados da história que as principais plataformas de informação escolhem não reportar.
7/3/2024 • 50 minutes
Nuno Machado - Comunicação ou Propaganda o dilema atual.
As narrativas da comunicação social são cada vez mais alinhadas a uma agenda promovida por um punhado de investidores com interesses precisamente em áreas onde os mais atentos conseguem identificar conflitos de interesses.
7/2/2024 • 50 minutes
Nuno Garoupa - Polarização americana e justiça à portuguesa.
O incontornável clima das eleições americanas marcam o ritmo dos acontecimentos mas as disputas pela justiça em Portugal não ficam atrás.
7/1/2024 • 50 minutes
Luísa Redinha - Quem reforma a Justiça?
As reformas da Justiça são essenciais mas com o clima atual a desconfiança entre políticos e agentes judiciários deixa antever um braço de ferro que poderá bloquear as tão necessárias mudanças.
6/29/2024 • 50 minutes
Jorge Marrão - No país da revolução francesa.
Como consequência do resultado das recentes eleições europeias a França decidiu avançar para legislativas antecipadas num cenário de incerteza quanto ao desfecho final. Que ventos podem soprar desde Paris?
6/28/2024 • 50 minutes
Joana Amaral Dias - O poder nas mãos das elites.
A dança das cadeiras do poder na Europa e Estados Unidos podem trazer amargos de boca mas será que estes personagens mandam alguma coisa ou cumprem agendas previamente pensadas por outros?
6/27/2024 • 50 minutes
Rafael Pinto Borges - Mudanças no horizonte europeu.
Com o abalo sísmico político previsto para França e com a Casa Branca em fase pré eleitoral o Ocidente parece cada vez mais à deriva.
6/26/2024 • 50 minutes
Alexandre Guerreiro - Uma agenda anticorrupção cheia de nada.
Uma nova agenda para um velho problema, que é o combate à corrupção, mas a expectativa bem como a experiência passada nos leva a pensar que pouco ou nada irá mesmo mudar.
6/25/2024 • 50 minutes
José Miguel Sardica - Europa - Problemas antigos, vozes novas e futuro incerto.
O cenário geopolítico mundial pode ter começado a ganhar novos contornos com as eleições europeias mas a pergunta é quais foram os temas que levaram a esta expressão de voto na Europa?
6/22/2024 • 50 minutes
Miguel Alçada Batista - Costa e a Presidência do Conselho Europeu.
Afinal António Costa não tem um passeio fácil até à presidência do Conselho Europeu até porque os resultados recentes mostram um reagrupamento de forças na europa.
6/21/2024 • 50 minutes
Gustavo Ambrósio - O futuro do PS.
Sendo um dos partidos fundadores da atual república e um dos maiores partidos portugueses é necessário olhar para a encruzilhada em que se encontra o Partido Socialista. Que futuro lhe está reservado?
6/20/2024 • 50 minutes
Raquel Dias - Portugal e a Europa - Que relação?
No dia em que um português pode ficar na pole position para presidir ao Conselho Europeu, qual a relação que o país deve ter com a restante europa?
6/19/2024 • 50 minutes
Nuno Barroso - Trabalhadores da AT discriminados?
O governo tem o dever de tratar com igualdade os diversos profissionais da administração pública evitando assim discriminar setores e dando o exemplo. Qual a realidade actual?
6/15/2024 • 50 minutes
João Maurício Brás - O voto europeu de 2024.
Ler os resultados das europeias 2024 significa olhar, não para os resultados locais, mas para a expressão dos votos em todas as latitudes da Europa.
6/14/2024 • 50 minutes
Pedro Borges de Lemos - Um olhar para as Europeias 2024.
É com algum cuidado e reserva que devemos olhar para os resultados das eleições europeias e tirar conclusões mas que alguma leitura é necessária isso é incontestável.
6/13/2024 • 50 minutes
João Pires da Cruz - Europeias 2024 - Consequências.
Análise às eleições
6/12/2024 • 50 minutes
João Carlos Dias - Europeias 2024 - O dia seguinte
Análise às eleições
6/11/2024 • 50 minutes
Joaquim Ruivo - Património abandonado, história esquecida.
O património cultural é um veio transmissor da história de um povo e molda na medida em que é moldado pela identidade desse mesmo povo.
Ana Pedrosa-Augusto - Imigração e Habitação haverá solução?
Com uma realidade governativa instável algumas das medidas necessárias para resolver problemas em áreas como a imigração ou a habitação são ainda mais difíceis de tomar.
6/6/2024 • 50 minutes
Duarte Costa - Eleições Europeias 2024 - Decisão ! - VOLT
VOLT
6/5/2024 • 49 minutes, 30 seconds
Pedro Brinca - Impostos e desenvolvimento económico.
A política fiscal dos governos pode ser tanto um peso como uma alavanca para o desenvolvimento económico fos países sempre que o seu impacto seja devidamente estudado.
6/4/2024 • 50 minutes
João Carlos Sequeira - Esquecer a escola é penhorar o futuro.
A escola é a base da sociedade como tal seria expectável que existisse um investimento nos profissionais e infraestruturas escolares para assegurar um futuro melhor. Qual a realidade?
Em 1948 a Carta Universal dos Direitos Humanos deixou por escrito a proteção de liberdades individuais onde se incluí a liberdade de expressão. Está assegurada a mesma nas democracias liberais da atualidade?
5/30/2024 • 50 minutes
Daniel Adrião - Democracia a conta-gotas.
Os resultados da Madeira, a liberdade de expressão e outros acontecimentos em Portugal são, das duas uma, ou demonstração da vivacidade democrática ou da falência da mesma.
5/29/2024 • 50 minutes
João Fortes - Os desafios dos municípios.
Os municípios portugueses são um microcosmos da sociedade em geral. Quais as problemáticas e possíveis soluções que existem para as mais diversas áreas?
5/28/2024 • 50 minutes
César Nogueira - Suplemento de Missão justo é um direito.
Os desafios que profissionais da GNR se deparam são muitos e complexos mas só com vontade do poder político é que se pode vislumbrar soluções e essa ainda parece faltar.
João Geraldes - Eleições Europeias 2024 - Decisão ! - CDU
Com João Geraldes - CDU
5/23/2024 • 50 minutes
Abel Matos Santos - Os desafios da liberdade de expressão.
Liberdade de expressão e opinião são pilares fundamentais numa sociedade democrática mas alguns fariam melhor figura calados.
5/22/2024 • 50 minutes
Bruno Mascarenhas - Casas ou Aeroporto paradoxo alfacinha.
O grave problema da habitação é uma das lacunas da cidade de Lisboa mas aparentemente um novo aeroporto é mais importante.
5/21/2024 • 50 minutes
João Paulo Batalha - Aeroporto e reforma da Justiça consensual e para desconfiar.
Um aeroporto novo, uma terceira travessia do Tejo e comboio de alta velocidade tudo no mesmo embrulho quando a Justiça está numa embrulhada. Sinais dos tempos.
5/18/2024 • 50 minutes
Mário Frota - Consumo e Consumidores temática curricular.
A Literacia para o Consumo é bem mais vasta do que exclusivamente a temática de comprar ou vender. É ensinar para a sociedade contemporânea.
5/17/2024 • 50 minutes
Ana Martins - Eleições Europeias 2024 - Decisão ! - IL
Com Ana Martins Iniciativa Liberal
5/17/2024 • 50 minutes
Pedro Castro - Novo Aeroporto & Velhos Vícios.
Aeroporto a levantar vôo com largos milhões de euros como "asas" não se sabe é se a "rota" foi bem planeada.
5/15/2024 • 50 minutes
Joana Amaral Dias - Eleições Europeias 2024 - Decisão !
Com Joana Amaral Dias do ADN
5/14/2024 • 50 minutes
André Corrêa D'almeida - Premiar o combate contra a corrupção.
A prevenção e combate à corrupção é um desígnio de toda a sociedade e cidadãos mas são necessárias ferramentas corretas para ser efetivo.
5/11/2024 • 50 minutes
Miguel Moreira - A Europa de "todos" nós.
A Europa enquanto ideal de união e desenvolvimento deve assumir os próximos desafios e alguns são de mudança de rumo.
5/10/2024 • 50 minutes
Paulo de Morais - A disfuncionalidade portuguesa.
5/9/2024 • 50 minutes
Teresa de Melo Ribeiro - Marcelo renega "famílias" da sua vida.
As funções de cargos públicos estão umbilicalmente ligadas a responsabilidades que emanam da Constituição mas há direitos constitucionais estão a ser escamoteados.
5/8/2024 • 50 minutes, 10 seconds
Rafael Pinto Borges - A história não contada.
Pressões e ruturas sociais só podem ser geridas por instituições democráticas devidamente lideradas e isentas mas está o normal funcionamento das mesmas assegurado?
5/6/2024 • 50 minutes
Bruno Amaral de Carvalho - Donbass e a liberdade de informar.
Em todos os conflitos a desinformação é usada como arma mas não olhar para os dois lados dos mesmos é escamotear a verdadeira informação.
Se pensarmos que a legislação e o continente europeu é seguro para as nossas crianças podemos estar equivocados.
5/3/2024 • 50 minutes
João Chaves - Marcelo, Ministros, ex Ministros e outras trapalhadas.
Habituados que estamos ao constante comentário do presidente Marcelo Rebelo de Sousa, o da véspera dos 50 anos do 25 de Abril causou embaraço até a quem já estava habituado.
5/2/2024 • 50 minutes
Luís Mira Amaral - Economia, Impostos e Segurança Social - A Trindade indivisível
A ligação entre vários setores de uma sociedade é o que dá estabilidade económica e social mas com as condições erradas o caos pode reinar.
5/1/2024 • 50 minutes
Teresa Nogueira Pinto - A europa da liberdade gosta de censurar.
Censura, ataques à liberdade de expressão e de informação são cada vez mais frequentes e em locais onde menos se espera como Bruxelas, capital que alberga a Comissão europeia e outras entidades da união europeia.
4/30/2024 • 50 minutes
Rui Teixeira Santos - Reformular a Administração Pública e o combate à corrupção.
A reforma da Administração Pública é uma das grandes questões estruturais que ainda necessita ser efetivada.
4/27/2024 • 50 minutes
Jaime Nogueira Pinto e Henrique Neto - Abril de sonho ou pesadelo?
50 anos de Abril são momento se reflexão e análise do ponto em que estamos em relação a onde deveríamos estar.
4/26/2024 • 50 minutes
Nuno Garoupa - Justiça encenada.
O Ministério público, a operação Influencer e confiança nas instituições democráticas e seu normal funcionamento são "à escolha do freguês" ou seja depende do ator em palco.
4/24/2024 • 50 minutes
Rodrigo Pereira Coutinho e Paulo Jorge Teixeira - Abril à Direita.
Ver o 25 de Abril pelos olhos de outras pessoas é essencial para determinar a abrangência do acontecimento bem como escrutinar a narrativa oficial.
4/23/2024 • 50 minutes
Bernardo Mendia - Isolar a China é erro estratégico.
A China como segunda maior economia do mundo deveria ser um parceiro estratégico português aproveitando mais de 5 séculos de história com alguns pontos em comum.
4/20/2024 • 50 minutes
António Jorge Nogueira - A liberdade na Europa e as agendas mundiais.
Existe toda uma série de temas onde a censura e liberdade de opinião estão cada vez mais em risco mas também existe todo um ecossistema que vive dessa limitação às liberdades individuais.
4/19/2024 • 50 minutes
João de Sousa - Justiça inquinada, Democracia silenciada.
Direitos Constitucionais negados, perseguição seletiva e falta de escrutínio na justiça em Portugal.
4/18/2024 • 50 minutes
Telmo Azevedo Fernandes - Linhas vermelhas e Passos dados.
A nova arquitetura política do Parlamento português tem sido um desafio para entender e confiar que algo positivo poderá de lá emergir.
4/17/2024 • 50 minutes
Raquel Dias - Políticas claras e imediatas.
As medidas e as áreas onde o novo governo deveria dar prioridade são amplas e um desafio para o país.
4/12/2024 • 50 minutes
Gonçalo Negrão - Especial Gestão Piaget
Gestão Piaget
4/11/2024 • 50 minutes
Isilda Mendonça e Tiago Gonçalves - Especial Gestão Piaget
GESTÃO PIAGET
4/10/2024 • 50 minutes
Paulo de Morais - Estado corrupto recursos capturados.
Combate à corrupção na linha da frente da legislação do novo governo mas sem ação é uma batalha perdida.
4/9/2024 • 50 minutes
Nuno Machado - O mundo de todos "aos pés" de alguns.
A agenda mundial sobrepõe-se às necessidades imediatas dos povos e a olhar somente para os interesses de alguns poucos.
4/6/2024 • 50 minutes
Nuno Gonçalo Poças - Lucas Pires pensador intemporal.
Francisco Lucas Pires é um personagem incontornável da democracia portuguesa e que merece ser recordado.
4/5/2024 • 50 minutes
João Pedro Leitão - O governo e a governação.
Com a tomada de posse do novo elenco governativo é necessário medidas imediatas em algumas áreas.
4/4/2024 • 50 minutes
Susana Pitta Soares - É urgente "tratar" de Portugal.
Eleições terminadas urge implementar políticas que possam mitigar todas as dificuldades que os mais diversos setores da sociedade têm enfrentado.
4/3/2024 • 50 minutes
Duarte Branquinho - Está a Europa doente ?
Numa sociedade cada vez mais polarizada como a europeia, com resquícios de uma culpa histórica auto-infligida e demografia a decrescer é importante voltar a princípios fundadores.
4/2/2024 • 50 minutes
Célia Sousa e Maria Joaquina Castelão - Impacto social das mudanças na governação.
Com o novo governo a implementação das políticas e de legislação sofre uma desaceleração. Que impacto tem nas diversas áreas sociais?
3/27/2024 • 50 minutes
Bruno Fialho - Legislativas 2024 - Votos depositados e agora ?
Ana Pedrosa-Augusto - Legislativas 2024 - Votos depositados e agora ?
Análise às eleições
3/22/2024 • 50 minutes
Pedro Borges de Lemos - Legislativas 2024 - Votos depositados e agora ?
Análise às eleições
3/21/2024 • 50 minutes
Ribeiro e Castro - Legislativas 2024 - Votos depositados e agora ?
Análise ás eleições
3/20/2024 • 50 minutes
Daniel Adrião - Voto Pleno - A evolução do sistema eleitoral
Com um sistema eleitoral que decididamente já não corresponde ás necessidades do país estamos num momento chave para reformar o sistema. Quais as opções?
3/20/2024 • 50 minutes
Mário Frota e Paulo de Morais - Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
Os consumidores continuam a ser os "parentes pobres" das relações económicas e a precisar de proteção e defesa.
Luís Arcângelo e Gustavo Ambrósio - Legislativas 2024 - Votos depositados e agora ?
Análise às Eleições
3/14/2024 • 50 minutes
Teresa Nogueira Pinto e Miguel Alçada Baptista - Legislativas 2024 - Votos depositados e agora ?
Análise ás Eleições
3/13/2024 • 50 minutes
Luísa Redinha e Jorge Marrão - Legislativas 2024 - Votos depositados e agora ?
Análise às Eleições
3/12/2024 • 50 minutes
João Paulo Batalha - Frente Cívica pede medidas imediatas.
Existem medidas que podem poupar milhões ao orçamento do Estado e devem ser implementadas sem perda de tempo.
3/8/2024 • 50 minutes
António Lima Coelho - Forças Armadas em reivindicação.
As forças armadas são o garante da integridade territorial e do estado de direito democrático mas há quem não queira investir nem valorizar a classe.
3/7/2024 • 50 minutes
João Pires da Cruz - As invenções e mentiras da campanha.
Ao longo destas últimas semanas temos ouvido tudo e mais alguma coisa dos candidatos e seus partidos menos as propostas e como as implementar.
3/6/2024 • 50 minutes
Ossanda Liber - A caminho das legislativas ! Hoje falamos com a Nova Direita.
Nova Direita
3/5/2024 • 50 minutes
José Miguel Sardica - Revoluções sem Reformas.
As revoluções em Portugal ficam órfãs de verdadeiras reformas e são uma constatação histórica.
3/2/2024 • 50 minutes
Pedro Castro - Tap e Aeroporto descansam.
Aeroporto a ver a campanha a passar com o Turismo a contar estórias.
3/1/2024 • 48 minutes, 20 seconds
Nuno Afonso - A caminho das legislativas ! Hoje falamos com o Alternativa21.
Alternativa 21
2/29/2024 • 50 minutes
Nuno Palma - O atraso português e suas causas.
Que Portugal é um país atrasado em relação aos parceiros europeus já se sabia mas os motivos desse atraso ainda estão por ser entendidos por todos.
2/28/2024 • 50 minutes
Isabel Mendes Lopes - A caminho das legislativas ! Hoje falamos com o Livre.
LIVRE
2/27/2024 • 50 minutes
Jorge Varela - Ensino superior politécnico na linha da frente.
Politécnicos chave complementar para as futuras gerações e ponte para o mercado de trabalho.
2/24/2024 • 50 minutes
João Chaves - Nação em ebulição.
Do continente aos arquipélagos Portugal vive em sobressalto e incertezas quanto ao seu futuro.
2/23/2024 • 50 minutes
João Maurício Brás - Portugal adiado e atrasado.
Que Portugal hoje e que Portugal depois das legislativas de 10 de Março se não mudarmos a nossa cultura cívica.
2/22/2024 • 49 minutes, 40 seconds
Joana Cordeiro - A caminho das legislativas ! Hoje falamos com o Iniciativa Liberal.
Iniciativa Liberal
2/21/2024 • 50 minutes
Rita Matias - A caminho das legislativas ! Hoje falamos com o Chega.
CHEGA
2/20/2024 • 50 minutes
Luís Castro - Lisboa menina, moça e ruidosa.
Viver em Lisboa pressupõe uma expectativa de qualidade de vida mas que rapidamente se pode ver gorada.
2/17/2024 • 49 minutes, 30 seconds
Tiago Silva - Insatisfação nas forças de segurança.
As forças de segurança passam por um momento de enorme instabilidade e sentem que a desigualdade foi acentuada por parte do governo.
2/15/2024 • 50 minutes
Bruno Fialho - A caminho das legislativas ! Hoje falamos com o Alternativa Democrática Nacional (ADN).
ADN
2/15/2024 • 50 minutes
Rafael Pinto Borges | O estado e saúde das instituições democráticas.
Os 50 anos do 25 de Abril a ser festejados no momento mais frágil da nossa democracia.
2/14/2024 • 50 minutes
Gustavo Ambrósio | O Partido Socialista vai resolver (só) agora !
O programa eleitoral do PS foi apresentado e já dúvidas existem acerca da sua exequibilidade.
2/13/2024 • 50 minutes
Nuno Cunha Rolo - Corrupção e as perguntas que não se fazem.
Os princípios da transparência, integridade e ética deviam fazer parte dos programas eleitorais para as próximas eleições.
2/10/2024 • 50 minutes
Duarte Mairos - Os jovens e a cidadania.
Os jovens são o presente de uma nação e o garante do futuro de qualquer sociedade.
2/9/2024 • 50 minutes, 40 seconds
Abel Matos Santos - Estado, Famílias e Totalitarismo.
No afã legislativo de um governo em gestão alguns projetos de lei colocam famílias e profissionais de saúde em risco.
2/8/2024 • 50 minutes
António Filipe | A caminho das legislativas !
Hoje falamos com o Partido Comunista Português (PCP)
2/7/2024 • 50 minutes
Riccardo Marchi | Eleições nos Açores ecos no Continente.
O desafio de ler os resultados eleitorais dos Açores e se é possível transpor os mesmos para Março deste ano.
2/6/2024 • 50 minutes
Miguel Raposo | Redes Sociais, Informação e Manipulação.
As redes sociais são uma realidade intransponível das sociedades modernas mas também trazem desafios profundos.
2/5/2024 • 50 minutes
Filipa Sousa Santos e Paulo Carmona | Impostos, Contribuintes e o Estado.
Representar os contribuintes e equilibrar a relação com o Estado é uma meta importante.
2/2/2024 • 50 minutes
Mário Frota | Novo ano novos desafios para os consumidores.
Consumidores iludidos e sem defesa votam sem saber que políticas serão implementadas.
2/2/2024 • 50 minutes
João Paulo Batalha e Gonçalo Nuno Poças | Corrupção e deterioração das instituições democráticas.
A corrupção em Portugal não conhece fronteiras nem respeita regiões autónomas como estamos a ver na Madeira.
1/31/2024 • 50 minutes
Célia Sousa | Cidadãos de pleno direito têm acesso a todos os direitos.
Inclusão e Acessibilidade não podem ser nem simples chavões nem palavras ocas.
1/30/2024 • 50 minutes
Clemente Pedro Nunes | Eletricidade essencial a preços extravagantes.
A eletricidade é um bem essencial mas tem sido tratada com leviandade e sem pensar nos benefícios para o contribuinte e consumidor.
1/27/2024 • 50 minutes
Pedro Brinca | A estagnação económica em Portugal e algumas das razões para a mesma.
Para Portugal ter uma economia em crescimento um dos fatores essenciais passa por inverter o peso do estado na mesma.
1/26/2024 • 50 minutes
Raquel Dias | Não é só eleger é preciso fazer.
Existe um Portugal que é necessário mudar estruturalmente logo a partir do dia 11 Março.
1/25/2024 • 50 minutes
Ossanda Liber | Uma nova direita num sistema dividido.
Com o aproximar das legislativas vão-se definindo posições e configurações.
1/24/2024 • 50 minutes
João Pedro Leitão | Que futuro para os jovens em Portugal ?
As políticas da natalidade e de apoio aos jovens em Portugal são insuficientes.
1/23/2024 • 50 minutes
Frederico Duarte Carvalho | A crise da comunicação social em Portugal.
Nas últimas décadas a comunicação social e o jornalismo em geral perderam valores fundamentais como a independência.
1/20/2024 • 50 minutes
Pedro Borges de Lemos | A direita política está a mudar.
Assistimos a uma reconfiguração da direita política mas uma deterioração das instituições.
1/19/2024 • 50 minutes
André Pinção Lucas | Melhor informação pode levar a melhor decisão.
A narrativa política distorce a realidade diária dos cidadãos e promove uma propaganda que deve ser escrutinada.
1/18/2024 • 50 minutes
Teresa Nogueira Pinto | O cenário político nacional e o que esperar do futuro.
Com a queda do governo de maioria absoluta do PS vamos ser chamados às urnas no dia 10 de Março e as opções estão em cima da mesa.
1/17/2024 • 50 minutes
Mónica Rodrigues | As agendas globais e as liberdades individuais estão em contradição.
A sociedade passa por mudanças que demasiadas vezes são propostas por instituições compostas de pessoas não eleitas pelos cidadãos.
1/16/2024 • 50 minutes
Nuno Gonçalo Poças e Ana Pedrosa-Augusto | RETROSPETIVA 2023
Políticos que infantilizam as instituições democráticas e um povo afastado da política. Estes e outros momentos marcaram 2023.
1/14/2024 • 50 minutes
Nuno Garoupa e João Paulo Batalha | RETROSPETIVA 2023
Instituições democráticas em degradação e agentes políticos incompetentes. Estes e outros momentos marcaram 2023.
1/12/2024 • 50 minutes
Luísa Redinha e Alexandre Guerreiro | RETROSPETIVA 2023
A Justiça não é independente e é responsável pelo estado da Nação. Estes e outros momentos marcaram 2023.
1/11/2024 • 50 minutes
Henrique Neto e Telmo Fernandes | RETROSPETIVA 2023
Degradação democrática e a desculpa da inflação. Estes e outros momentos marcaram 2023.
1/10/2024 • 50 minutes
Teresa Melo Ribeiro e Paulo de Morais - Retrospetiva 2023
A queda do Governo e a ação de Marcelo Rebelo de Sousa. Estes e outros momentos marcaram 2023.
1/9/2024 • 50 minutes
Alejandro Monteverde | ESPECIAL
Som da Liberdade
1/2/2024 • 46 minutes, 20 seconds
José Miguel Sardica | As fragilidades da democracia actual.
Democracias frágeis, instituições democráticas instrumentalizadas parece a nova norma.
12/23/2023 • 50 minutes
José Costa | Os professores e a degradação da carreira.
A carreira dos professores e a escola estão marcados por problemas estruturais.
12/22/2023 • 50 minutes
Luísa Redinha | Ordens profissionais, isenção de IMT e inconstitucionalidades.
Apesar de ser um governo de gestão continuam a decidir questões essenciais para o país.
12/21/2023 • 50 minutes
Ribeiro e Castro | Validar ideologia de género e anular a Constituição.
Quando os pressupostos da lei são mentira a lei é igualmente mentirosa.
12/20/2023 • 50 minutes
Pedro Castro | Novo aeroporto, para quê?
Muito se tem falado do novo aeroporto de Lisboa, mas o que falta mesmo é provar a sua necessidade
12/19/2023 • 50 minutes
André Corrêa D'Almeida | Premiar o combate à corrupção.
A edição 2023 dos Prémios Tágides realizou-se sob o espectro de termos duas das principais figuras de Estado em claro déficit de transparência.
12/13/2023 • 50 minutes
Nelson Faria de Oliveira - Democracia e Paz sonho ou pesadelo?
Na encruzilhada actual de conflitos reais e potenciais a Paz é fundamental.
12/12/2023 • 50 minutes
Paulo de Morais | Combate à corrupção é uma guerra essencial.
Com os interesses privados a ter supremacia sobre os interesses públicos a corrupção vai de vento em popa.
12/9/2023 • 50 minutes
Luís Castro | Democracia frágil, cidadãos capturados e o futuro.
Como voltar a ter uma democracia saudável num regime nada democrático.
12/8/2023 • 50 minutes
Jorge Marrão | Crise política e Março de 2024
Um governo de maioria absoluta que caí por suspeitas de corrupção, um presidente da República que pode ter usado o cargo de forma indevida.
12/7/2023 • 50 minutes
Óscar Madureira | China e Portugal ténue amizade.
A China é uma nação incontornável no cenário geopolítico actual e Portugal pode e devia beneficiar de uma ligação histórica.
12/6/2023 • 50 minutes
Henrique Neto | Democracia frágil e Economia débil.
Atingimos um ponto de enorme preocupação quanto à qualidade da democracia e não se prevê melhorias.
12/5/2023 • 50 minutes
Lúcia Saraiva - Abuso e exploração sexual de menores e a compensação das vítimas.
Caso não seja rapidamente regulamentada a legislação europeia de proteção de menores contra abuso e exploração sexual podemos estar perante um impedimento de colaboração entre entidades investigadoras do resto do mundo.
12/2/2023 • 50 minutes
Ana Pedrosa-Augusto | Perseguição política, liberdade e censura
Nos últimos minutos da sua vigência o governo PS tentou calar e mesmo prender quem tenha opinião política diferente.
12/1/2023 • 49 minutes, 20 seconds
Celmira Macedo | A metodologia EKUI e a escola pública.
Aprender a comunicar com todos e para todos é o desejo do projeto EKUI.
11/30/2023 • 50 minutes
Rute Couto | Consumidores e seus Direitos.
Só ter legislação não basta temos que implementar para defender o consumidor.
11/29/2023 • 50 minutes
Alexandre Guerreiro | O futuro do PSD e os efeitos das sanções económicas à Rússia
Tendo em vistas as legislativas de Março de 2024 o PSD reuniu-se em congresso. Internacionalmente os dados económicos da Rússia contrariam os efeitos das sanções da comunidade Internacional.
11/28/2023 • 50 minutes
João Pires da Cruz | Mudanças governativas no mundo e a crise política em Portugal.
As mudanças de governação noutros países são a confirmação de questões sociais e económicas por resolver.
11/25/2023 • 50 minutes
Miguel Lemos Rodrigues | Serviços públicos essenciais e os consumidores.
Os serviços públicos e a estabilidade das sociedades modernas devem andar lado a lado.
11/24/2023 • 50 minutes
Pedro Sousa | Braga, Regionalização e a crise politica.
As questões da regionalização em oposição ao centralismo do Estado e a crise politica actual.
11/23/2023 • 50 minutes
Steven Mackay | Abandono e Desinvestimento na Cultura.
A promoção da Cultura é essencial mas em clima de crise também ela é esquecida.
11/22/2023 • 50 minutes
Bernardo Mendia | A crise politica e as relações Portugal - China
Portugal em crise e a necessidade de ter uma das maiores economias mundiais como nosso parceiro.
11/21/2023 • 50 minutes
Bruno Mascarenhas | Gestão de Carlos Moedas e a Lisboa actual
Habitação, mobilidade, fiscalidade, orçamento e a cidade de Lisboa
11/18/2023 • 50 minutes
Tiago Gonçalves Silva | Furtos em residências. Submundo do crime.
Roubo a casas. Um fenómeno criminal prevalente e que necessita melhor compreensão.
11/17/2023 • 50 minutes
Teresa de Melo Ribeiro | Os atores desta crise política
O Estado de direito e a Constituição.
A ação de Marcelo Rebelo de Sousa.
11/16/2023 • 50 minutes, 50 seconds
Telmo Azevedo Fernandes | A Liberdade de Expressão e de Informação
- degradação das instituições
- responsabilidades dos eleitos
11/15/2023 • 50 minutes
Alberto Gonçalves | A crise política em Portugal. Causas e Efeitos.
A inesperada crise política e o seu impacto num Portugal que teima em não mudar.
11/14/2023 • 50 minutes
Henrique Silveira Borges - Governo de gestão, interesses salvaguardados
eleições antecipadas
atos ilícitos
pressão sobre governos e governantes
11/11/2023 • 50 minutes
Nuno Pereira | Crise política e o setor primário
Combater desertificação do país e ajudar na gestão da floresta
Crise na Política
11/10/2023 • 50 minutes
Abel Matos Santos e João Paulo Batalha | Análise da atualidade em Portugal
Demissão do Primeiro-Ministro;
Orçamento de Estado;
Crise Política;
Popularidade de Marcelo Rebelo de Sousa;
11/9/2023 • 50 minutes
António Jorge Nogueira | O Cenário político e a liberdade de expressão
A liberdade de expressão é um dos esteios das democracias e para isso contribuí também a liberdade de informação.
11/8/2023 • 50 minutes
Gustavo Ambrósio | A presidência do Marcelo e a comunicação social
Degradação das instituições democráticas e conflito de interesses
11/7/2023 • 50 minutes
Marisa Quaresma dos Reis | Direito Internacional e as Instituições
Na sua maioria os países fazem parte de instituições internacionais com interesses económicos, políticos e até militares.
Existe um frágil equilíbrio entre o direito internacional e a soberania de cada nação.
11/4/2023 • 50 minutes
Paulo Carmona | Alterações climáticas e Orçamento de estado
Combate às alterações climáticas e o estado da economia portuguesa.
11/3/2023 • 50 minutes
Susana Pitta Soares | (In)Conformismo e resignação até onde vão?
Formação de novas gerações
respeito e valorização dos professores.
11/2/2023 • 50 minutes
Ribeiro e Castro | A qualidade da democracia em Portugal
Desenvolvimento das regiões mais fragilizadas
sistema eleitoral português afasta ainda eleitos e eleitores
degradação do sistema democrático português.
11/1/2023 • 50 minutes
João Chaves | Discutir um Orçamento sem que exista uma visão
Educação
Saúde
Habitação
Futuro
10/31/2023 • 50 minutes
André Pinção Lucas - Crise na habitação
"Trancas à porta"
10/27/2023 • 50 minutes
Mário Frota | Reclamações
Reclamações de serviços, comunicações, compra e venda de bens de consumo
10/26/2023 • 50 minutes
Nuno Machado | MAR MORTO
Alimentado pelo rio Jordão e banhando a Jordânia, Cisjordânia e Israel o mar Morto tem esse nome devido à quase ausência de vida em suas águas que acontece devido à grande concentração de sal que é cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos.
Por analogia o que é que existe em Portugal tão concentrado que “mata” a vida dos cidadãos? Será a corrupção, falta de visão de futuro, compadrio, desonestidade…
10/25/2023 • 50 minutes
Manuel Pinheiro | MAR MORTO
Alimentado pelo rio Jordão e banhando a Jordânia, Cisjord ânia e Israel o mar Morto tem esse nome devido à quase ausência de vida em suas águas que acontece devido à grande concentração de sal que é cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos.
Por analogia o que é que existe em Portugal tão concentrado que “mata” a vida dos cidadãos? Será a corrupção, falta de visão de futuro, compadrio, desonestidade…
10/24/2023 • 50 minutes
Clemente Pedro Nunes | MAR MORTO
Alimentado pelo rio Jordão e banhando a Jordânia, Cisjordânia e Israel o mar Morto tem esse nome devido à quase ausência de vida em suas águas que acontece devido à grande concentração de sal que é cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos.
Por analogia o que é que existe em Portugal tão concentrado que “mata” a vida dos cidadãos? Será a corrupção, falta de visão de futuro, compadrio, desonestidade…
10/23/2023 • 50 minutes
Dulce Rocha | MAR MORTO
Alimentado pelo rio Jordão e banhando a Jordânia, Cisjordânia e Israel o mar Morto tem esse nome devido à quase ausência de vida em suas águas que acontece devido à grande concentração de sal que é cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos.
Por analogia o que é que existe em Portugal tão concentrado que “mata” a vida dos cidadãos? Será a corrupção, falta de visão de futuro, compadrio, desonestidade…
10/20/2023 • 50 minutes
Dulce Rocha | MAR MORTO
Alimentado pelo rio Jordão e banhando a Jordânia, Cisjordânia e Israel o mar Morto tem esse nome devido à quase ausência de vida em suas águas que acontece devido à grande concentração de sal que é cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos.
Por analogia o que é que existe em Portugal tão concentrado que “mata” a vida dos cidadãos? Será a corrupção, falta de visão de futuro, compadrio, desonestidade…
10/20/2023 • 50 minutes
João de Sousa | MAR MORTO
Alimentado pelo rio Jordão e banhando a Jordânia, Cisjordânia e Israel o mar Morto tem esse nome devido à quase ausência de vida em suas águas que acontece devido à grande concentração de sal que é cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos.
Por analogia o que é que existe em Portugal tão concentrado que “mata” a vida dos cidadãos? Será a corrupção, falta de visão de futuro, compadrio, desonestidade…
10/19/2023 • 50 minutes
Pedro Brinca | MAR MORTO
Alimentado pelo rio Jordão e banhando a Jordânia, Cisjordânia e Israel o mar Morto tem esse nome devido à quase ausência de vida em suas águas que acontece devido à grande concentração de sal que é cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos.
Por analogia o que é que existe em Portugal tão concentrado que “mata” a vida dos cidadãos? Será a corrupção, falta de visão de futuro, compadrio, desonestidade…
10/18/2023 • 50 minutes
Pedro Castro e Samuel Ben Zikri | ESPECIAL
ESPECIAL
10/17/2023 • 50 minutes
Nuno Garoupa | MAR MORTO
Alimentado pelo rio Jordão e banhando a Jordânia, Cisjordânia e Israel o mar Morto tem esse nome devido à quase ausência de vida em suas águas que acontece devido à grande concentração de sal que é cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos.
Por analogia o que é que existe em Portugal tão concentrado que “mata” a vida dos cidadãos? Será a corrupção, falta de visão de futuro, compadrio, desonestidade…
10/14/2023 • 49 minutes, 50 seconds
Gonçalo PortoCarrero de Almada | MAR MORTO
Alimentado pelo rio Jordão e banhando a Jordânia, Cisjordânia e Israel o mar Morto tem esse nome devido à quase ausência de vida em suas águas que acontece devido à grande concentração de sal que é cerca de dez vezes superior à dos outros oceanos.
Por analogia o que é que existe em Portugal tão concentrado que “mata” a vida dos cidadãos? Será a corrupção, falta de visão de futuro, compadrio, desonestidade…
10/13/2023 • 50 minutes
João Paulo Batalha | MAR MORTO
A Implantação da República foi um dos momentos marcantes da história recente de Portugal e como é normal existia um desígnio, uma visão ou sonho para a nação. Decorridos 113 anos da mesma, qual o diagnóstico que se pode fazer?
10/12/2023 • 50 minutes
Maria Joaquina Castelão | MAR MORTO
MAR MORTO
10/11/2023 • 50 minutes
Nurjaha Tarmahomed | ESPECIAL ESTADO DA REPÚBLICA
ESPECIAL
10/7/2023 • 50 minutes
Jorge Tadeu | ESPECIAL ESTADO DA REPÚBLICA
ESPECIAL
10/6/2023 • 50 minutes
Nuno Gaudêncio | ESPECIAL ESTADO DA REPÚBLICA
ESPECIAL
10/6/2023 • 50 minutes
Luís Castro | ESPECIAL ESTADO DA REPÚBLICA
ESPECIAL
10/4/2023 • 50 minutes
Tim Vieira | ESPECIAL ESTADO DA REPÚBLICA
ESTADO DA REPÚBLICA
10/3/2023 • 50 minutes
Pedro Borges de Lemos | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/30/2023 • 50 minutes
Natali Morris | ESPECIAL
ESPECIAL
9/29/2023 • 50 minutes
João Maurício Brás | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/28/2023 • 50 minutes
Bruno Fialho | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/27/2023 • 50 minutes
Artur Mesquita Guimarães | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/26/2023 • 50 minutes
Riccardo Marchi | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/23/2023 • 50 minutes
Mário Frota | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/22/2023 • 50 minutes
Paulo de Morais | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/21/2023 • 50 minutes
Luísa Redinha | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/20/2023 • 50 minutes
Maria Helena Costa | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/19/2023 • 50 minutes
Mira Amaral | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/16/2023 • 50 minutes
José Miguel Sardica | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/15/2023 • 50 minutes
Alexandre Guerreiro | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/14/2023 • 50 minutes
Ana Pedrosa-Augusto | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/13/2023 • 50 minutes
Jorge Marrão | VINHO NOVO, ODRES VELHOS
O ditado "Burro velho não aprende línguas" é utilizado para descrever a dificuldade que pode ter uma geração antiga em aprender coisas novas, mas há quem diga que Portugal já passou foi "De cavalo para burro". Será possível uma mudança se os atores continuarem os mesmos?
9/12/2023 • 50 minutes, 10 seconds
João Chaves | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
8/4/2023 • 50 minutes
Raquel Dias | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
8/3/2023 • 50 minutes
Pedro Borges de Lemos | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
8/2/2023 • 50 minutes
João Paulo Batalha | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
7/31/2023 • 50 minutes, 10 seconds
Firmino Cordeiro | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
7/27/2023 • 50 minutes
Bruno Pais de Menezes | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
7/25/2023 • 50 minutes
Pedro Castro | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
7/22/2023 • 50 minutes
Cristina Barradas | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
7/21/2023 • 50 minutes
Ribeiro e Castro | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
7/20/2023 • 50 minutes
Abel Matos Santos | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
7/19/2023 • 50 minutes
Laurinda Alves | DESGOVERNO
Estamos a poucos dias da entrada em férias do parlamento português o que significa que a casa da democracia vai a banhos. Para já fica o novo aeroporto para Setembro, os professores, as forças de segurança, a saúde e demais setores em banho Maria. Mas com tantos episódios fará alguma diferença? E não seria melhor deixar a coisa fechada?
7/19/2023 • 49 minutes, 30 seconds
Henrique Silveira Borges | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
7/1/2023 • 50 minutes
Henrique Neto | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/30/2023 • 50 minutes
Ana Pedrosa-Augusto | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/29/2023 • 50 minutes
Bernardo Mendia | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/28/2023 • 50 minutes
Bruno Mascarenhas | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/27/2023 • 50 minutes
José Miguel Sardica | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/23/2023 • 50 minutes
Gonçalo PortoCarrero de Almada | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/23/2023 • 50 minutes
Manuela Pereira | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/22/2023 • 50 minutes
Duarte Branquinho | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/21/2023 • 50 minutes
Alexandre Guerreiro | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/20/2023 • 50 minutes
João de Sousa | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/17/2023 • 50 minutes
João Paulo Batalha | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/16/2023 • 50 minutes
Francisco Araújo | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/15/2023 • 50 minutes
Mónica Rodrigues | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/14/2023 • 50 minutes
Luís de Castro | TÁGIDES
As Tágides s ão seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/13/2023 • 50 minutes
José Manuel Diogo | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/10/2023 • 50 minutes
Luís Mira Amaral | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/9/2023 • 50 minutes
Pedro Borges de Lemos | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/8/2023 • 50 minutes
Gustavo Ambrósio | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/7/2023 • 50 minutes
Pedro Castro | TÁGIDES
As Tágides são seres mitológicos portugueses que ganham dimensão popular nos Lusíadas de Luís de Camões. Ninfas inspiradoras que habitavam no Tejo (Tagus) foram invocadas pelo poeta em busca de uma luz, uma direcção ou estímulo para as linhas daquela que agora é a grande epopeia lusitana.
E nós a quem recorreremos?
No estado actual da nação quem nos inspirará?
6/6/2023 • 50 minutes
ESPECIAL DIA DA CRIANÇA | Dulce Rocha
A escola é parte essencial para o desenvolvimento das futuras gerações de cidadãos mas é cada vez mais necessário uma articulação pais e escola no sentido de tornar as crianças melhores alunos.
Como alcançar esse desígnio?
6/3/2023 • 50 minutes
ESPECIAL DIA DA CRIANÇA | Jorge Rio Cardoso
A escola é parte essencial para o desenvolvimento das futuras gerações de cidadãos mas é cada vez mais necessário uma articulação pais e escola no sentido de tornar as crianças melhores alunos.
Como alcançar esse desígnio?
6/2/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Francisco Camacho
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
6/1/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Nuno Gonçalo Poças
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/31/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Manuel Pinheiro
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/30/2023 • 50 minutes
ESPECIAL INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL | João Geraldes e Bruno Monarca
Qual o impacto que a Inteligência Artificial terá na sociedade?
5/27/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Mário Frota e João Pires da Cruz
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/26/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Rafael Pinto Borges
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/25/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Susana Pitta Soares
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/24/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Nuno Machado
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/23/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Maria Helena Costa e Abel Matos Santos
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/20/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Cláudia Leão Lopes e Marta Gameiro
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/19/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Bruno Fialho
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/18/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Frederico Duarte Carvalho
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/17/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Joaquina Castelão
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/16/2023 • 50 minutes
À DERIVA | João Chaves
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/13/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Renata Cambra
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/12/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Célia Sousa
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/11/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Óscar Madureira
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/10/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Bruno Amaral de Carvalho
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/9/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Nuno Cunha Rolo
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/6/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Raquel Dias
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/5/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Ribeiro e Castro
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/4/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Riccardo Marchi
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/3/2023 • 50 minutes
À DERIVA | Nuno Barroso
Um país à deriva, um Estado à deriva, um Governo que navega ao sabor dos ventos e um povo que nada quer fazer para mudar de rumo. O que esperar deste Maio?
5/2/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Teresa de Melo Ribeiro
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/29/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Jorge Marrão e Pedro Brinca
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/28/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Telmo Azevedo Fernandes
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/27/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | António Lima Coelho
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/26/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | João Maurício Brás
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/25/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Ossanda Liber
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/22/2023 • 46 minutes, 50 seconds
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Carlos Alberto Gomes
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/21/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Paulo Carmona
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/20/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Bernardo Mendia
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/19/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Ana Pedrosa-Augusto e Pedro Castro
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/18/2023 • 50 minutes
REGENARAÇÃO D'ABRIL | Carolina Guedes
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/17/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | José Miguel Sardica
Portugal é, supostamente, uma nação onde todos são iguais perante da Lei. Os Direitos e Deveres dos cidadãos são equitativamente pensados para uma saudável relação entre todos. Será que a prática confirma tal? Será que realmente a Justiça, até a internacional, é verdadeiramente isenta?
4/14/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Alexandre Guerreiro
Portugal é, supostamente, uma nação onde todos são iguais perante da Lei. Os Direitos e Deveres dos cidadãos são equitativamente pensados para uma saudável relação entre todos. Será que a prática confirma tal? Será que realmente a Justiça, até a internacional, é verdadeiramente isenta?
4/13/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Abel Matos Santos
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/12/2023 • 50 minutes, 10 seconds
REGENERAÇÃO D'ABRIL | João Paulo Batalha
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/11/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Henrique Bettencourt
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/8/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Paulo de Morais
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/7/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Bruno Monarca
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/6/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Brandão Ferreira
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/5/2023 • 50 minutes
REGENERAÇÃO D'ABRIL | Nuno Garopa
Abril em Portugal deveria, supostamente, ter um sabor diferente. Os temperos seria Liberdade, Bem-estar, Riqueza, Estabilidade entre outros mas o Abril actual tem sabores amargos de Pobreza, Atraso, Doença, Corrupção...
4/4/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Pedro Borges Lemos
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
4/1/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Mário Frota
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/31/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Maria Helena Costa
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/30/2023 • 50 minutes, 20 seconds
EQUINÓCIO | Clemente Pedro Nunes
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/29/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | João de Sousa
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/28/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Cecília Anacoreta Correia
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/25/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Telmo Azevedo Fernandes e Manuel Pinheiro
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/24/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Maria Joaquina Castelão
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/23/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Rita Matias
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/22/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Alma Rivera
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/21/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Inês de Sousa Real
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/18/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Renata Cambra
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/17/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Margarida Oliveira
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/16/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Patricia Robalo
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/15/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Ana Pedrosa-Augusto
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/14/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Leonor Marciano
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/13/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Lina Lopes
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/10/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Dulce Rocha e Lúcia Saraiva
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/9/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Marta Gameiro
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/8/2023 • 50 minutes
EQUINÓCIO | Raquel Dias
A primavera começa em Março no hemisfério norte. É a época do ano é onde flores desabrocham e a vida parece recomeçar. A transição dá-se com o equinócio de primavera, palavra derivada do latim que significa "noites iguais". Estão homens e mulheres representados e recompensados de forma igual? Qual o papel da mulher na nossa sociedade?
3/7/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Ribeiro e Castro
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
3/4/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | João Chaves
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
3/3/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Henrique Neto
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
3/2/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Luís Castro
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
3/1/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Luís Mira Amaral
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/28/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Rafael Pinto Borges
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/25/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Tiago Dores
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/24/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Nuno Cardoso
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/23/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Susana Pitta Soares
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/22/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Duarte Branquinho
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/21/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | João Paulo Batalha
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/18/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Fernanda Ilhéu
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/17/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | André Pinção Lucas
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/16/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Joana Amaral Dias
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/15/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Mário Frota e Adalberto Pasqualotto
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/14/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Mário Henrique Gomes
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/11/2023 • 49 minutes, 50 seconds
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Bruno Mascarenhas
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/10/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Bernardo Mendia
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/9/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | Ossanda Liber
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/8/2023 • 50 minutes
HERÓIS DO MAR POBRE POVO | João Pires da Cruz
Com uma história de quase 900 anos, Portugal é o país europeu com as mais antigas fronteiras estabelecidas. Pioneiro na exploração marítima, na abolição da pena de morte, sendo mesmo o primeiro Estado do Mundo a prever tal medida na sua Lei Constitucional. Estará a Nação valente e de valentes a corresponder ao seu legado histórico?
2/7/2023 • 50 minutes
João de Sousa
Acusado de ter encenado uma "nova cena de crime", através da colocação de provas no local, João de Sousa vem hoje surpreender-nos com novas evidências que colocam em causa a atuação da PJ.
2/6/2023 • 50 minutes
Francisco Henriques da Silva
A Diplomacia tem sido, ao longo da história das civilizações, um meio de tentar criar entendimentos entre povos, culturas e sociedades diferentes. Qual a realidade da Diplomacia hoje em dia?
2/3/2023 • 50 minutes
Pedro Brinca
Foi notícia a histórica subida do PIB em Portugal. Quais os fatores que a sustentam? É um bom sinal para o futuro?
2/2/2023 • 50 minutes
Maria Joaquina Castelão
Com o novo projeto de lei da saúde mental a ser discutido na especialidade ainda existem algumas preocupações quanto à sua implementação. Como tal é necessário ouvir todos os atores interessados nesta área. Há avanços ou já se começam a sentir lacunas?
2/1/2023 • 50 minutes
Ricardo Marchi
Nos seus 4 anos de existência o CHEGA já realizou 5 convenções. De deputado único passou a grupo parlamentar e terceira força política. O seu líder foi candidato à presidência da republica e concorreu sozinho nas autárquicas de 2021. Estará pronto para governar? Quererá governar? É um partido democrático ou as vozes discordantes não têm espaço? O que sai da convenção?
1/31/2023 • 50 minutes
Jorge Marrão
Segundo a última sondagem o cenário político nacional dá sinais de estar a mudar. Sabendo que, mais do que uma vez as sondagens se equivocaram, como ler estes resultados?
1/28/2023 • 50 minutes
André Pinção Lucas
"Contra factos não há argumentos" é um antigo e útil ditado português.
São os factos que nos permitem tomar decisões diárias. O facto de haver transito faz-nos pensar numa alternativa. O facto de estar frio faz-nos vestir roupa mais quente.
Quais são os grandes factos de Portugal?
1/27/2023 • 50 minutes
INICIATIVA LIBERAL - Carlos Guimarães Pinto
Connosco Carlos Guimarães Pinto, representante do INICIATIVA LIBERAL.
1/26/2023 • 50 minutes
Nuno Gonçalo Poças
A instabilidade atual do governo português torna o desafio da recuperação económica, crescimento e estabilidade social ainda mais difícil. Haverá alternativas?
1/25/2023 • 50 minutes
Pascal Coppens - Ing
Pascal Coppens has a profound knowledge of the Chinese reality in its most diverse sectors, as such, he is a valid voice in the cultural, business and also political analysis of this country that is preparing to, in 2030, be the largest economy in the world. From mysterious to model in such a short space of time, this author proposes a journey of knowledge and comparison with China.
1/24/2023 • 50 minutes
Pascal Coppens - PT
Pascal Coppens é um profundo conhecedor da realidade chinesa nos seus mais diversos setores, como tal, é uma voz válida na análise cultural, empresarial e também política deste país que se prepara para, em 2030, ser a maior economia do mundo. De misteriosa a modelo em tão curto espaço de tempo, este autor propõe-nos uma viagem de conhecimento e comparação com a China.
1/24/2023 • 50 minutes
Alexandre Guerreiro
A Europa e o Mundo vivem tempos históricos pelos piores motivos, a crise económica, social e de valores afeta transversalmente todas as sociedades.
O Papel da Comunicação Social deveria ser a voz isenta e factual de todos os acontecimentos.
Será que é o que acontece?
Estará ela a cumprir esse papel?
1/21/2023 • 50 minutes
Nuno Machado
Muitas decisões que os cidadãos tomam são baseadas na informação que têm. Essa informação costumava vir dos meios tradicionais de comunicação, televisão e rádio. Com o advento das redes sociais cada vez mais informação se tornou disponível, e tendo isso em conta também se torna necessário entender quais as forças e os interesses que se movimentam nestes meios. Será que toda a informação que recebemos é fidedigna? Será que os que transmitem a informação disponibilizam toda a informação que têm ou apenas aquelas que grupos de interesses querem que seja conhecida?
1/20/2023 • 50 minutes
Mário Frota
O ano de 2022 terminou, e com a situação pós pandemia, inflação galopante e pressão sobre os preços dos produtos e serviços, é necessário fazer uma leitura à política de consumidores.
Estarão os consumidores defendidos?
1/19/2023 • 50 minutes
CHEGA - André Ventura
Connosco André Ventura, representante do CHEGA.
1/18/2023 • 45 minutes
Pedro Castro - Diretor da SkyExper
A TAP foi, direta ou indiretamente, causadora da queda de um ministro com o peso de Pedro Nuno Santos e tem sido motivo de desconforto para este Governo.
O que poderá mudar com esta audição à CEO da TAP?
1/17/2023 • 50 minutes
PAN - Isabel Carmo
Connosco Isabel Carmo, representante do PAN.
1/16/2023 • 50 minutes
PCP - João Frazão
Connosco João Frazão, representante do PCP.
1/13/2023 • 50 minutes
Bruno Monarca | Rui Lima
Numa fase em que Portugal vive um decréscimo das ações de cidadania, existe um grupo de pessoas dispostas a exercer a sua própria cidadania através de uma queixa contra a revisão constitucional que está a ser proposta nesta legislatura. É isto a demonstração
1/12/2023 • 50 minutes
Abel Matos Santos
Há quem diga que a democracia está doente, apontando mesmo, países que apesar de terem um regime democrático já não são verdadeiras democracias. Tendo os últimos acontecimentos no Brasil como referência e olhando para os sucessivos casos de corrupção, falta de transparência, incompatibilidade e de mais comportamentos abusivos por parte dos governante, quando o diagnóstico à democracia portuguesa?
1/11/2023 • 50 minutes
LIVRE - Patrícia Robalo
Connosco Patrícia Robalo, representante do LIVRE.
1/10/2023 • 50 minutes
Balanço 2022 - João Paulo Batalha e Célia Sousa
Com o final de 2022 é essencial fazer um balanço dos acontecimentos e personagens que marcaram o ano.
1/7/2023 • 50 minutes
Balanço 2022 - Pedro Borges Lemos e João Mauricio Brás
Com o final de 2022 é essencial fazer um balanço dos acontecimentos e personagens que marcaram o ano.
1/6/2023 • 50 minutes
Balanço 2022 - Paulo de Morais e João Chaves
Com o final de 2022 é essencial fazer um balanço dos acontecimentos e personagens que marcaram o ano.
1/5/2023 • 50 minutes
(IN)DEFESA DO CONSUMIDOR - Mário Frota
Estaremos perante um logro, escondido diante dos olhos de todos, naquilo que é a estrutura que se auto-intitula como primeira e maior “associação” de defesa do consumidor? Estaremos perante um logro ao entendermos esta “associação” como portuguesa e não como antena de uma multinacional que realmente parece ser? Hoje estaremos perante autênticos “vendilhões” do templo?
12/17/2022 • 50 minutes
INÍCIO DO FIM - Abel Matos Santos
Dezembro. Como o último mês do ano é um dos momentos ideais para fazer um balanço do que para trás ficou. É igualmente um momento de tomar decisões para os doze meses que de seguida se apresentam a todos, fechando o ano também se pode encerrar políticas e mudar decisões para assegurar um futuro diferente. De uma forma ou de outra Dezembro pode ser o "INÍCIO DO FIM"
12/16/2022 • 50 minutes
INÍCIO DO FIM - Mª Joaquina Castelão
Dezembro. Como o último mês do ano é um dos momentos ideais para fazer um balanço do que para trás ficou. É igualmente um momento de tomar decisões para os doze meses que de seguida se apresentam a todos, fechando o ano também se pode encerrar políticas e mudar decisões para assegurar um futuro diferente. De uma forma ou de outra Dezembro pode ser o "INÍCIO DO FIM"
12/15/2022 • 50 minutes
INÍCIO DO FIM - Luís Castro
Dezembro. Como o último mês do ano é um dos momentos ideais para fazer um balanço do que para trás ficou. É igualmente um momento de tomar decisões para os doze meses que de seguida se apresentam a todos, fechando o ano também se pode encerrar políticas e mudar decisões para assegurar um futuro diferente. De uma forma ou de outra Dezembro pode ser o "INÍCIO DO FIM"
12/14/2022 • 50 minutes
INÍCIO DO FIM - Bruno Fialho
Dezembro. Como o último mês do ano é um dos momentos ideais para fazer um balanço do que para trás ficou. É igualmente um momento de tomar decisões para os doze meses que de seguida se apresentam a todos, fechando o ano também se pode encerrar políticas e mudar decisões para assegurar um futuro diferente. De uma forma ou de outra Dezembro pode ser o "INÍCIO DO FIM"
12/13/2022 • 45 minutes
INÍCIO DO FIM - Bernardo Mendia
Dezembro. Como o último mês do ano é um dos momentos ideais para fazer um balanço do que para trás ficou. É igualmente um momento de tomar decisões para os doze meses que de seguida se apresentam a todos, fechando o ano também se pode encerrar políticas e mudar decisões para assegurar um futuro diferente. De uma forma ou de outra Dezembro pode ser o "INÍCIO DO FIM"
12/10/2022 • 50 minutes
INÍCIO DO FIM - César Nogueira
Dezembro. Como o último mês do ano é um dos momentos ideais para fazer um balanço do que para trás ficou. É igualmente um momento de tomar decisões para os doze meses que de seguida se apresentam a todos, fechando o ano também se pode encerrar políticas e mudar decisões para assegurar um futuro diferente. De uma forma ou de outra Dezembro pode ser o "INÍCIO DO FIM"
12/9/2022 • 50 minutes
INÍCIO DO FIM - João Paulo Batalha
Dezembro. Como o último mês do ano é um dos momentos ideais para fazer um balanço do que para trás ficou. É igualmente um momento de tomar decisões para os doze meses que de seguida se apresentam a todos, fechando o ano também se pode encerrar políticas e mudar decisões para assegurar um futuro diferente. De uma forma ou de outra Dezembro pode ser o "INÍCIO DO FIM"
12/8/2022 • 50 minutes
INÍCIO DO FIM - Telmo Azevedo Fernandes
Dezembro. Como o último mês do ano é um dos momentos ideais para fazer um balanço do que para trás ficou. É igualmente um momento de tomar decisões para os doze meses que de seguida se apresentam a todos, fechando o ano também se pode encerrar políticas e mudar decisões para assegurar um futuro diferente. De uma forma ou de outra Dezembro pode ser o "INÍCIO DO FIM"
12/7/2022 • 50 minutes
INÍCIO DO FIM - Ribeiro e Castro
Dezembro. Como o último mês do ano é um dos momentos ideais para fazer um balanço do que para trás ficou. É igualmente um momento de tomar decisões para os doze meses que de seguida se apresentam a todos, fechando o ano também se pode encerrar políticas e mudar decisões para assegurar um futuro diferente. De uma forma ou de outra Dezembro pode ser o "INÍCIO DO FIM"
12/6/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - João Geraldes
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
12/3/2022 • 50 minutes
NEGÓCIOS DA BOLA - Pedro Brinca
A negociação centralizada dos direitos televisivos da Primeira e Segunda Liga de futebol masculino deverá avançar.
Não sendo caso único na europa, muitos questionam se é a melhor solução no contexto português.
Haverá margem de crescimento?
Quem tem mais a ganhar?
Quais os perigos para a posição de Portugal nos rankings internacionais?
Pode uma industria funcionar por decreto?
12/2/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - Raquel Dias
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
12/1/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - Henrique Silveira Borges
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
11/30/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - Francisco Cordeiro de Araújo
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
11/29/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - Leonor Marciano
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
11/26/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - Clemente Pedro Nunes
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
11/25/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - Nuno Gonçalo Poças
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
11/24/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - Jorge Marrão
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
11/23/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - Dulce Rocha
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
11/22/2022 • 50 minutes
BABILÓNIA - Pedro Castro
Ao longo da história da Humanidade nasceram diversos Impérios e Sociedades que posteriormente caíram, devido às divisões, aos abusos de poder e à corrupção que se instalou. Atualmente, a nossa civilização está mais avançada, mas será que estamos a cometer os mesmos erros?
11/19/2022 • 50 minutes
MOMENTUM - Pedro Brinca
Análise, com diversos convidados, do momento que Portugal está a atravessar.
2/17/2022 • 50 minutes
MOMENTUM - Ribeiro e Castro
Análise, com diversos convidados, do momento que Portugal está a atravessar.